O PROCESSO

Como funciona O PROCESSO FOTOVOLTAICO DE Geração de energia elétrica

O sistema pode ser instalado em edificações prontas ou em obras. Cada projeto é customizado: levantamos a necessidade de cada cliente. O consumo médio mensal irá definir a capacidade de geração a ser instalada.

Como funciona

O processo começa com a instalação dos geradores fotovoltaicos, que são os painéis solares: elementos que vão produzir a energia elétrica para uso – independente do tipo de edificação ou do equipamento consumidor. Os painéis (ou módulos solares) são instalados preferencialmente sobre o telhado, conforme as condições físicas do local, para maior captação dos raios solares, evitando interferências externas, principalmente sombreamento.

Como funciona

Os raios solares são uma fonte inesgotável de energia, disponível para todos – diariamente. Os painéis, através da tecnologia fotovoltaica, captam a luz solar e a convertem em energia elétrica. O INVERSOR SOLAR é o aparelho que gerencia e ajusta a energia gerada pelos módulos de acordo com os parâmetros necessários para utilização na rede e nas tomadas convencionais.

Como funciona

A energia elétrica produzida está pronta para ser utilizada. O Inversor Solar é ligado à rede elétrica da edificação, o que torna instantânea a disponibilidade da energia para o uso normal. Você monitora a sua produção de energia de qualquer lugar, através de nossos sistemas via aplicativo para smartphones e tablets ou em qualquer navegador via internet.

Como funciona

A energia gerada e não consumida em cada mês é injetada automaticamente na rede elétrica pública, registrando créditos na conta-fatura da concessionária, podendo ser utilizados nos períodos seguintes em até 5 anos.

 

Pelas novas determinações da ANEEL, as instalações geradoras fotovoltaicas de energia podem ser compartilhadas, transferir creditos para outros consumidores dentre várias outras facilidades.

Para unidades comerciais ou industriais, os valores das tarifas a compensar podem depender de contratos celebrados com as concessionarias de energia de cada região.

Maiores informações podem ser obtidas aqui.

Sunbox Energia
Enviar Whatsapp